domingo, 13 de maio de 2007

Flores Divinas

O Papa esteve aqui. Ocupou horas e horas de rádio e televisão. Atrapalhou o trânsito. Prendeu nossa atenção.
Enquanto isso fomos embalados pelo barulho e animados pelo rebanho. Ficamos com a sensação de que Deus é brasileiro e todos estávamos salvos!
Não se engane.
Depois de rezar ou ignorar o Papa, depois...
Bem, amanhã você será notificado por carta alguma que foi roubado.
Roubado pela própria apatia,
Pela própria passividade,
Pelo próprio voto!
Reclamas que escrevo feito bíblia, mas deixe que eu apenas aperte seu botão de alarme, mesmo que não tenha a pretensão de mudar totalmente suas verdades.
Você é responsável por suas escolhas.
Sinta-se mais próximo de Deus enquanto lê seus manuscritos.
Mas confesso que tenho vontade de berrar, gritar de te fazer ouvir que Deus está presente em todos os lugares, em uma flor, em uma criança.
Imagens e santuários são apenas caminhos simbólicos que te levam a ele.
Deus está no seu coração, nos seus atos, no que te faz viver feliz sem machucar o próximo.
O homem cria regras, dogmas, preconceitos, teorias e sustenta os demônios que estão vivos e eleitos por nós.
Fiquei com as costas pesadas,
Fui dormir um pouco mais triste que ontem.
Mas vou ficar bem, minha mãe não me gerou em vão.
Ela já me protegeu dos meus fantasmas, mas agora eles são reais.
Minha mente eu controlo!
Já a tua apatia me dá medo,
A tua ignorância me dá medo,
A tua ironia é pura omissão,
E o teu amor se torna tão frágil...
Feito povo passivo que reclama sentado.
Aplausos aos nossos parlamentares, aplausos!
A omissão ainda vai te pegar, vai te pegar, vai te pegar meu Brasil.
Tudo está escuro, mas sei que o dia não nasce tão rápido.
Enquanto isso vou regar minhas plantas, amanhã elas gerarão mudas falantes e pensantes.

Gabi

Voluntários da Pátria

Nenhum comentário: