sábado, 5 de maio de 2007

Aperte o botão de alarme

Acenda a vela,
Apague a vela,
Acenda a vela, a luz do Universo está se tornando cada vez mais desordenada.
Apague a vela e faça um panelaço!
Acenda a vela, o homem e a natureza estão se deteriorando.
Estou sofrendo de entropia, estou envelhecendo, desgastando, vou virar sucata, mas devo admitir que sou perecível.
No momento queimo aos poucos, estou me consumindo até apagar feito vela.
Sou responsável pelo meu consumo.
Não tenha piedade de mim, este desgaste é inevitável, ainda consigo controlar a velocidade.
Posso passar ainda por processos de manutenção estou me prevenindo para chegar aos 80 até que a luz acenda e a sirene toque.
Minha sirene ainda funciona tenho garantias.
Confesso, porém que estou bem preocupada com os fuzis amarelo e verde.
Um corresponde ao meu moral e outro a minha ética.
Já tentei acionar minha equipe de manutenção, mas eles me disseram que é normalzinho este problema ocorrer.
Era uma equipe formada por políticos, padres, militares e empresários.
Fiquei mais tranqüila quando soube que o novo contratado é você que está passando os olhos sobre estas palavras neste momento.
É, talvez você nunca tenha considerado essa responsabilidade como agente que abre os olhos da sociedade para o nível de degradação a que se está chegando.
E isso é compreensível. Precisa de tempo. Coragem. Generosidade. Perseverança.
Além disso, você deve estar ocupado demais trabalhando, não é?
Ah, você não freqüentou nenhuma faculdade para perceber os sinais?
Sempre achou a educação e a cultura uma besteira, mas tudo bem, como eu você vai chegar aos 80 ou até passar.
Não fica só na frente da televisão não, ela sorri para você, mas nunca vendeu óculos com lentes a base de crítica, nem dá imunidade contra informação duvidosa, dogmas e ideologias enlatadas.
Desliga ela, pense, mas não tenha medo do buraco que vai se abrir, abrir e abrir...
Antes de usar o controle remoto informo que a educação está deteriorada, os marqueteiros dos artistas estão só preocupados em cuidar de suas imagens, para que eles não se metam em nenhum protesto tolo.
A igreja agora é cultura, a incompetência generalizada; a confusão ideológica e o foco no curto prazo nos tornaram cegos para as luzes e surdos para as sirenes.
Você não está me ouvindo?
Diminui o volume da televisão então antes de apertar no power.
Isso.
Não fica com medo não, a equipe de manutenção não tem ferramentas nem conhecimentos para corrigir os problemas, mas vamos acionar o alarme.
Vão te chamar de subversivo, mas a maioria deles é cego e surdo.
Coragem aperte o botão de alarme.


(Foto: Brasil impressionista)

Igor Cotrim no Circuito de Música, Poesia e Reflexões Coletivas - SC

Gabi

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, Flor!!!

Vou te favoritar no meu blog (www.reflexaobylilith.weblogger.com.br).

Quanto ao circuito, vamos reunir o pessoal interessado para irmos nas faculs e escolas.

Vou te mandor outro e-mail... sobre o CDR!! =S

BJSSSSSSS

CarmemRochaRock disse...

Oieee.minha amada!!! Adorei o trabalho que voces estão fazendo e se de alguma maneira eu puder colaborar,farei com o maior prazer. Bjussss.Te adoro.