quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Voluntários da Pátria em Santa Catarina


Voluntários da Pátria é uma experiência teatral.
São poetas, atores e músicos interpretando textos, crônicas, poemas de autoria própria em performances de improviso.
A ordem é: Sentir e expressar.
Não tem um roteiro e nem uma direção específica, o que dá ao espetáculo uma espontaneidade e uma aura de mistério, surpresas e descobertas.
O “Voluntários da Pátria” é um grupo voluntário criado por Tico Sta Cruz (Detonautas) para desenvolver nas universidades e escolas públicas e particulares um diálogo poético-literário, onde o público participa da apresentação e expressa suas impressões.
Pode ser através da música ou de uma confissão.
Pode ser por livre e espontânea vontade ou por pressão de seus amigos e convidados que estimulam e incentivam a prática de talentos muitas vezes escondidos em pacatas e discretas criaturas presentes.
Canta-se, dança-se, movimenta-se, grita-se, fala-se o que se tem vontade.
O Flerte com movimentos como a Tropicália não é por acaso.
No elenco, nomes como Tico Sta Cruz (líder e vocalista da banda Detonautas), Tavinho Paes (poeta e compositor com mais de 200 canções que vão de Caetano Veloso a Lobão), Betina Kopp (atriz e dançarina), Edu Planchêz (músico e poeta), Glad Azevedo (músico), Luiz Felipe Leprevost (poeta) e Pedro Poeta (poeta e produtor de audiovisuais), mesclam experimentações e dinamismo entre uma piscada e outra.
O Voluntários da Pátria conquista a cada dia seu espaço nas universidades e escolas por levar a todo Brasil o Circuito de Música, Poesia e Reflexões Coletivas.
Uma maneira sincera de conscientizar e dividir com o público a cultura.

Confira agenda:
Dia 23/10 - terça - às 19h30 - Unisul Tubarão (Bolha)
Dia 24/10 - quarta - às 9h - Unisul Tubarão (Bolha)
Dia 24/10 - quarta - às 19h15 - Unisul Araranguá – Bloco A - Auditório
Dia 25/10 - quinta - às 9h30 - Ginásio da E.E.B. Abílio César Borges - Nova Veneza

Os interessados em participar do Circuito de música, poesia e reflexões coletivas em Tubarão e Araranguá devem entrar no portal da Unisul (http://www.unisul.br/) e clicar no banner do Unisul Contexto e fazer inscrição.

Nenhum comentário: